quinta-feira, dezembro 28, 2006

Chinokas xD

Boatos sobre raptos em lojas de chineses


Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial apresenta queixa




A Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial vai enviar uma queixa contra incertos à Procuradoria-Geral da República, devido a boatos que circulam na Internet sobre supostos raptos em lojas de produtos chineses.





De acordo com os boatos de que a Comissão faz eco, os raptos estariam relacionados com o tráfico de órgãos e teriam acontecido em lojas identificadas em Áqueda, Aveiro, Braga e Espinho.

O Alto Comissário para a Imigração e Minorias Étnicas, Rui Marques, explicou à Lusa que o objectivo desta denúncia pública é, por um lado, "desmentir inequivocamente esta história completamente inventada, com intenções xenófobas" e, por outro, alertar a opinião pública para "não se deixar manipular por este tipo de campanhas".

"As pessoas têm de perceber que a criação e difusão destas histórias xenófobas é crime e prejudica gravemente uma determinada comunidade", sublinhou.

Rui Marques adiantou que foram pedidos esclarecimentos às autoridades, tendo estas negado a existência de qualquer queixa formal que confirmasse os boatos.

O representante da comunidade chinesa em Portugal, Y Ping Chow, disse à Lusa que os rumores rapidamente assumiram grandes proporções, causando prejuízos nalgumas lojas, que registaram quebras de 20 a 30 por cento das vendas.

Y Ping Chow considerou que as acções hoje anunciadas pelo Alto Comissário para a Imigração e Minorias Étnicas são um "sinal positivo de que as entidades oficiais encaram isto como uma forma de discriminação racial" e de que "dão importância à comunidade chinesa".

Fonte Sic Online



---------------

Sara e Marina... SEJAM FELIZES xD xD xD Odeio-vos xD Mas não faz mal xD Eu perdoo-vos o facto de terem uma veia realista xD

1 comentários:

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

EU DISSE-TE! NÓS DISSEMOS! NOS DISSEMOS A TODA A GENTE, MAS NAAAAAAAAO, ninguem nos ligou. Andam a acreditar em tudo o que dizem, por muito tresloucado que soe. AGORA CHUPEM, CRLH! xD


Adoro ter razao. xD
[Pronto, foi um àparte]


Noutras notícias, odeio o jogo. xD