sábado, outubro 21, 2006

Mais uma vez...

Mais uma vez no nosso mundo, assisti a uma cena que me transtornou...
Estava a sair da estação de Caldas como todos os sábados para ir para o curso. Ia a passar a passadeira e vi um senhor a sair de casa com o seu cão, "Mais um a passear o seu cão amigo.", pensei eu. Enganei-me, pois qual não é o meu espanto quando o respectivo senhor, puxa o cão abruptamente pela trela, pois o cão estava escitadíssimo para ir à rua. Mas por aí tudo não muito fora do normal. Continuo a andar, até que ouço um grito, olho para trás e mais uma vez o dono puxa o cão que tenta com todas as forças ir urinar a uma árvore. O dono trava o cão encosta-o à perna e prega-lhe dois palmadões fortes na cabeça. Fiquei chocado. Mas não é tudo, o cão apesar disso continua aflito para despejar a bexiga, e continua a puxar, e desta vez o dono prega-lhe um pontapé nas patas traseiras! Fiquei com raiva daquele homem que aparentava 40 a puxar para 50 anos. Apeteceu-me chegar ao pé dele e perguntar-lhe o que faz quando se levanta, ao qual a resposta normal, acho eu, seria: "Vou à casa de banho.", perguntar-lhe também, o que é que o cão fez de tão grave para ser sujeito a pontapés e palmadões! Mas mais uma vez não consegui, fui cobarde, sei disso, mas o medo de uma resposta típica "O que é que tem a ver com a minha vida e a vida do meu cão?" apoderou-se de mim, e apressei-me... Fui egoista e pensei em mim e não naquele ser que estava a ser a vítima, arrependo-me por isso, mas agora é tarde! Espero que da próxima vez, consiga agir e não pensar, porque o tempo desperdiçado a pensar, pode ser usado para agir. =(

4 comentários:

Anónimo disse...

É a vida.
N posso falar mt pk eu sou pior ka cadela, mas so kand ela faz merda.

Anónimo disse...

Da proxima atira-t para cima do homem...
Há gente assim... inda vais ver mts cenas dessas... a ñ ser k andes d olhos fexados =P
*** =)

_suse_ disse...

deixa lá nuno...
axo k fizexte bem n dzr nd...
exa gente n respeita nd nem nngm...
ainda te ia faltar ao respeito...e ainda ias ficar pior...
pode ser k ele n seja axim tds dias..
podia ter acordado mal disposto....
pensa axim...mxm acreditando k esta poxa n ser a realidade...visto k n podemx fazer nd..contra essas coisas..k se axam gente...(essas sim...n paxam de coisas...)

bjnhx**

Anónimo disse...

coitadinho do cao.....agora tbm os caes ja n podem urinar nas arvores o qe?!
'DIZ NAO HA VIOLENCIA ANIMAL'
beijOs* e pa proxima chegas ao pe do cao e dizes 'EU CORPINHO DANONINHO VINTE SALVAR'
lOol