sábado, outubro 14, 2006

Este é o Portugal dos nossos Tempos...

"O ministro da Saúde, Correia de Campos, disse que podem vir a ser aplicadas taxas de internamento hospitalar até 14 dias, a um custo de cinco euros por dia. Em entrevista à RTP, na quinta-feira, Correia de Campos admitiu que os valores definitivos ainda podem sofrer alterações, porque as regras só serão definitivas depois da aprovação do Orçamento de Estado.
Em 2007, cada dia de internamento deverá custar aos doentes cinco euros. Um preço que o ministro diz que nem sequer paga a refeição que o utente consome. Isentos de pagamento ficam os internamentos superiores a 14 dias, considerados de longa duração. «É suposto que a partir dessa duração a doença seja suficientemente grave e caia dentro das excepções», explicou Correia Campos.
O responsável pela pasta da Saúde adiantou ainda que a diferenciação de rendimentos poderá também vir a ser aplicada num futuro próximo.
"
Acham isto normal??? Quer dizer, daqui a nada, paga-se uma taxa por morrer. "Olha ressuscita aí o Joaquim 'pa ele pagar a taxa!" Quer dizer... poupem-me 'né? Enfim... revoltem-se! =P

1 comentários:

Anónimo disse...

É "paga-se", não "pagasse".

Valente estupidez.
Outro que risco da lista d' "Os que não vou matar."
Para além do facto de se nos acontece alguma coisa não temos culpa, pessoas que recebem o ordenado mínimo e outras que tais não podem, de maneira nenhuma pagar uma coisa destas. Estão a incentivar o quê? Que as pessoas deixem de ir ao hospital, ou entao são levadas para lá e quando lhe disserem "Tem de ficar internad", mesmo que esteja às portas da morte, levanta-se e pisga-se dali para fora. Mas nem precisamos de ir assim tão a fundo. É uma estupidez, e pronto.

Portanto, ou arranjas maneira de ficar internado mais de catorze dias, ou pões toda a gente lá em casa a estudar medicina para se poderem tratar uns aos outros, ou então não vás ao hospital e estrabucha até à morte.

Ou então matem o Correia de Campos.
Mas é apenas uma sugestão.