De acordo com os boatos de que a Comissão faz eco, os raptos estariam relacionados com o tráfico de órgãos e teriam acontecido em lojas identificadas em Áqueda, Aveiro, Braga e Espinho. O Alto Comissário para a Imigração e Minorias Étnicas, Rui Marques, explicou à Lusa que o objectivo desta denúncia pública é, por um lado, "desmentir inequivocamente esta história completamente inventada, com intenções xenófobas" e, por outro, alertar a opinião pública para "não se deixar manipular por este tipo de campanhas".
"As pessoas têm de perceber que a criação e difusão destas histórias xenófobas é crime e prejudica gravemente uma determinada comunidade", sublinhou.
Rui Marques adiantou que foram pedidos esclarecimentos às autoridades, tendo estas negado a existência de qualquer queixa formal que confirmasse os boatos.
O representante da comunidade chinesa em Portugal, Y Ping Chow, disse à Lusa que os rumores rapidamente assumiram grandes proporções, causando prejuízos nalgumas lojas, que registaram quebras de 20 a 30 por cento das vendas.
Y Ping Chow considerou que as acções hoje anunciadas pelo Alto Comissário para a Imigração e Minorias Étnicas são um "sinal positivo de que as entidades oficiais encaram isto como uma forma de discriminação racial" e de que "dão importância à comunidade chinesa".
Fonte Sic Online
1 comentários:
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
EU DISSE-TE! NÓS DISSEMOS! NOS DISSEMOS A TODA A GENTE, MAS NAAAAAAAAO, ninguem nos ligou. Andam a acreditar em tudo o que dizem, por muito tresloucado que soe. AGORA CHUPEM, CRLH! xD
Adoro ter razao. xD
[Pronto, foi um àparte]
Noutras notícias, odeio o jogo. xD
Enviar um comentário