sábado, setembro 30, 2006

Taum transparente...


Porquê uma vida assim? Será que a Terra é o meu sítio? Estarei mal situado no tempo, na época? Porque é que eu não sou um ser marítimo? Tudo é tão mais fácil, é tudo tão belo e brilhante. Sinto o meu interior desabar, é uma sensação tão estranha, é como se não me enquadrasse no padrão normal da sociedade... Será que os nossos amigos são mesmo nossos amigos? Ou não passam de meros conhecidos que não têm coragem para nos dizerem o quanto nos odeiam? Sinto tanta coisa e ao mesmo tempo não sinto nada... É um vazio preenchido do nada que me aterroriza por dentro... Quero sair desta bola de fogo quente que me rodeia e não deixa pensar...

P.S. - Se José Saramago pode escrever sem pontuação, eu também posso escrever sem parágrafos =P!

2 comentários:

Anónimo disse...

"Porque é que eu não sou um ser marítimo? Tudo é tão mais fácil, é tudo tão belo e brilhante."

...até seres comido.

"é como se não me enquadrasse no padrão normal da sociedade..."

...lamento informar-te, mas tens tudo a ver com o padrão normal da sociedade.


"Será que os nossos amigos são mesmo nossos amigos? Ou não passam de meros conhecidos que não têm coragem para nos dizerem o quanto nos odeiam?"

...acredita, se eu te odiasse, dizia-to. E isso foi mt a leste, Nuno. Se as pessoas te odiassem nem falavam ktg no msn.

O que se passa é que estás na adolescência, já to disse.

E espero que saibas que o teu blog só permite comentários de pessoas que têm conta aqui, por isso se eu fosse a ti não esperava muitos. xP

Anónimo disse...

Ora, a tua vida, tal como a de todos os habitantes deste sitio, a quem damos o nome de Terra, é uma vida normal.
Sea terra é o teu sitio, é algo indubitável, embora por vezes de uma maneira mais psicológica possamos abandoná-la, mas para além disso tens de te abientar a essa realidade.
Se estás mal situado, em relação ao tempo, ou á época, no meu caso, há uns tempos acreditava ser a reencarnação de um induviduo do séc. XIX, poderá ser o teu caso, ou poderás é pensar que deverias estar avançado em relação ao periodo actual.
Ora para a resposta de "porque não sou um ser maritimo", é, em termos de anotomia, porque tens pulmões, e não guelras, agora se entrarmos pelo campo psicológico, porque alguém, ou algo aconteceu para que fosses assim.
O que tu tens é o que eu chamo a uma defeciência psicológica, que para um adolescente, geralmente é por causa da ausência de afecto do sexo oposto, não sei se é o teu caso, senão for é porque tens um problema grave a nivel psicológico. Ás vezes, por atitudes que tomamos achamos que não estamos inseridos na sociedade, no teu caso eu penso que tu te achas num nivel superior, é possivel, visto que és uma pessoa emotiva e compreensiva.
Acho que duvidar da amizade de alguém, é duvidar da nossa mesma amizade pelos outros, e acho que isso não deves fazer, todos são amigos, ao seu jeito.
A fuga, é sempre a solução, por vezes cobarde, dos problemas, eu aconselho-te a pensares sobre o assunto.
Porta-te bem
Néné